O Líder Contemporâneo deve e precisa ter pensamento e ações estratégicas. É seu papel cuidar do negócio, por meio das pessoas, para que a empresa seja e tenha sustentabilidade financeira e social.
Concordamos que o Capital Humano é o principal ativo de uma corporação, por isso , gerir e engajar pessoas é gerir valor, hoje e amanhã, não é mesmo ?
É essencial engajar pessoas e transformá-las em agentes ativos dentro da organização, permitindo que, efetivamente, participem da criação de valor e no desenvolvimento o negócio.
Neste sentido, é vital compreender que os líderes e seus colaboradores têm papéis conjuntos na criação de produtos e serviços que tornem as experiências do cliente, momentos da verdade encantadores.
Só proporcionaremos momentos encantadores aos clientes, se apreendermos as expectativas dos nossos colaboradores, estabelecendo diálogo ativo de proximidade e parceria
Pense nisto: as pessoas não procuram mais os bons empregos, procuram sim, experiências profissionais inesquecíveis. Afinal, não há como imaginar que o seu colaborador deseje experiências positivas, diferenciada e que agreguem valor somente quando estão no papel de cliente. Somos todos seres integrais, nossas atitudes e emoções norteiam nosso comportamento, seja em qual estrato social estejamos.
Manter em perceptiva que o líder não nasce pronto, que tornar -se líder é uma construção e desconstrução contínuas e em permanente evolução, enriquece muitíssimo a entrega de experiências encantadoras aos seus colaboradores e consequentemente, a seus clientes.
Colaboradores engajados sabem o que a empresa espera deles e como seu trabalho impacta nos resultados.
Sentem -se confiantes, estabelecem vínculos e sabem que são parte da solução dos problemas, além de perceberem que são incentivados e reconhecidos ao exercitarem a busca pela inovação.
Líderes maduros sabem da importância e do desafio que é manter a equipe montada, integrada, treinada, motivada e atualizada, o que , convenhamos, não é pouca coisa..